terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mesas de Cavalete

Se tem uma coisa que não tenho tirado da cabeça nos últimos tempos, é ter uma mesa que seja apoiada em cavaletes.

Desde a primeira vez que vi fiquei apaixonada!
Então decidi que será assim a mesa do meu home office.

Depois de pensar um pouco e fazer algumas pesquisas, encontrei os cavaletes na C&C por apenas
R$ 30,45 cada um, vou precisar de dois. Precisarei lixar, pintar de branco e dar acabamento com verniz, pois as peças não tem bom acabamento, são cavaletes bem simples de madeira pinus.

Na loja Meu Móvel de Madeira é possível encontrar cavaletes mais elaborados, mas a um custo acima de R$ 150,00 cada um. Também tem diversos tampos, com valores acima de R$ 250,00 cada.

Eu optei pelo mais simples e mais barato, com capricho posso conseguir um excelente resultado.

Bom, os cavaletes foram resolvidos, mas e o tampo?
Também depois de muito fritar os miolos, cheguei a uma ideia que a princípio parece tosca, mas não é: vou comprar uma porta de banheiro.

Sim! Isso mesmo... rsss... na verdade será uma folha de porta, na menor largura que existe, que é de 62cm. Esse tipo de porta é normalmente usada em banheiro, que em muitos casos precisa ser mais estreita.
O comprimento é de 2.10mts, que é uma medida padrão em portas. Vai sair por R$ 87,85 apenas... vou usar da forma que vier, no padrão imbuia, mas depois vou decidir se pinto ou não de branco, o acabamento em verniz será obrigatóriamente necessário.

Já fiz a planta de como ficará o home office e estou ansiosa para botar em prática!
Assim que eu fizer, postarei aqui o passo a passo.


A minha ficará bem parecida com esta abaixo, que foi feita com o mesmo tipo de cavalete que eu vou comprar e também foi feita com um tampo de porta.



Vejam alguns modelos das minhas pesquisas pra vocês terem ideia de como podem ser aplicadas em diferentes ambientes e como podem ser usadas de outras formas.















Um comentário:

  1. tenho uma mesa assim aqui e quero outras são muito uteis os bancos tb dá para fazer tipo bandeira de são joão nas laterais, podem ser feitos em pinus aparelhado sai bem em conta em tabuas de 30cm ou mais, o cavalete é fácil de fazer, basta tirar as medidas e a madeira vem cortada dai e só colar e para garantir parafusar, com certeza sai bem mais barato fazer os cavaletes do que comprar pronto...espero que em breve vc consiga dua mesa... seu blog é muito legal e estou acompanhando...visite o meu se quiser..
    www.anaazimovas.blogspot.com
    abraços
    Ana Azimovas

    ResponderExcluir